Um hospital mais colorido e cheio de energias positivas

Por Assessoria de imprensa   |  

Um hospital mais colorido e cheio de energias positivas
Renata Leal/divulgação/Colégio Madre Bárbara

A ideia partiu de um grupo de mães e logo ganhou força: e se seus filhos, estudantes do 3º ano Séries Iniciais do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado, produzissem bandeirinhas com mensagens de paz e amor para espalharem energias positivas no Hospital Bruno Born (HBB). À semelhança das bandeiras tibetanas, que carregam em forma de desenhos e orações o amor e a felicidade, as bandeirinhas foram confeccionadas e, na manhã de sexta-feira, colocadas em ambientes do hospital, que há semanas registra superlotação por conta da pandemia de coronavírus.


As bandeirinhas tibetanas são colocadas em frente às casas das famílias ou em lugares altos, onde podem ser sopradas pelo vento e, assim, espalhar as mensagens. Na versão “local”, e como tarefa, as crianças puderam fazer desenhos, colagens, escrever palavras, frases ou símbolos de apoio e agradecimento aos profissionais que atuam no HBB. Vídeos com homenagens também foram gravados pelos pequenos.


As primeiras “produções” da Campanha Bandeiras de Oração – como foi batizada a iniciativa - foram instaladas no pátio interno do HBB. As próximas irão para acessos a hospitais, postos de saúde, UPAs e outras áreas dedicadas à saúde.


Gerente de Recursos Humanos do HBB, Giseli Farinhas analisa a ação: “Foi emocionante ver os profissionais da saúde lendo e fotografando as bandeiras. Eles estão cansados desta luta, e com certeza foi um incentivo. Foi o abraço acolhedor que não pode ser dado. Com certeza as crianças passaram a valorizar ainda mais estes profissionais”.

Publicidade

Motasa Sicredi

NO AR.

17:00 ~ 19:00