Sicredi Ouro Branco comemora 40 anos

Por Divulgação/Sicredi   |  

Sicredi Ouro Branco comemora 40 anos
Reprodução

Há 40 anos, no dia 20 de agosto de 1981, nascia a Sicredi Ouro Branco, uma das maiores

Cooperativas de Crédito do Estado e do País, que atualmente consolida-se como uma ferramenta muito eficaz de organização econômica, possuindo a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade.

A cooperativa, que é integrante do Sistema Sicredi - a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, caminha a passos firmes na busca pelo desenvolvimento, não apenas na gestão e na governança, mas na evolução econômica e financeira, sólida e equilibrada. Atualmente conta com mais de 71 mil associados e administra mais de R$ 2,1 bilhões em recursos (depósitos e patrimônio líquido), atuando em 21 municípios dos Vales do Caí e Taquari, com 22 agências e uma equipe de 290 colaboradores.

Com atuação local e iniciativas pautadas nos princípios do cooperativismo, gera renda para a região por meio de soluções financeiras, reinvestindo os resultados nas comunidades em que está inserida, transformando vidas e realidades. Dessa forma, o Sicredi se destaca como um importante instrumento de desenvolvimento local, que promove a geração de valor econômico, social e ambiental.

O presidente da Cooperativa, Neori Ernani Abel, agradece: “em nome da direção da Cooperativa, agradeço a todos os associados que escolhem diariamente a Sicredi Ouro Branco para realizarem os seus negócios financeiros, contribuindo assim com a construção de uma sociedade mais próspera”.


40 ANOS DE HISTÓRIA

A história da Sicredi Ouro Branco teve início em 20 de agosto de 1981, com a iniciativa de 24 produtores rurais de Teutônia, que se uniram em prol de um trabalho que objetivava atender a demanda de captação e financiamentos do setor primário.  Reunidos em Assembleia Geral, eles fundaram a Cooperativa de Crédito Rural Ouro Branco - Crediouro e deram início a uma trajetória de superação e sucesso. Uma década depois, no ano de 1992 a Cooperativa passa a integrar o Sistema Sicredi e adotar a marca em todas as suas agências.

Entre as principais conquistas desta caminhada está a aprovação - pelo Banco Central do Brasil - do projeto de Livre Admissão de Associados, que ampliou a atuação da instituição no mercado regional. Desde 2006 a cooperativa oferece soluções financeiras tanto ao público rural quanto ao urbano, beneficiando pessoas físicas e jurídicas. Com um portfólio de mais de trezentos produtos e serviços, o Sicredi passa a oferecer oportunidades e vantagens para que o associado desenvolva todos os seus negócios com a cooperativa de crédito.


Publicidade

Motasa Sicredi

NO AR.

19:00 ~ 23:00