Imagens mostram estátua do Cristo Protetor durante a noite, em Encantado

Por Valmor Pereira   |  

Imagens mostram estátua do Cristo Protetor durante a noite, em Encantado
Estátua do Cristo Protetor, em Encantado — Foto: Silvio Avila/AFP

Com inauguração prevista para janeiro de 2022, o Cristo Protetor, em Encantado, a 144 km de Porto Alegre, começa a tomar forma. O coração da estátua foi revelado no dia 26 de outubro. Na sexta-feira, 29 de outubro, o monumento foi fotografado durante a noite. Imagens de Silvio Avila, da AFP, mostram o Cristo sob o céu estrelado do município do Vale do Taquari.


A estátua de 43 metros é maior do que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que mede 38 metros. A comparação com o símbolo carioca, que completou 90 anos em outubro, rendeu até provocações entre os prefeitos das duas cidades.


O escultor Markus Moura, do Ceará, é o responsável pelo novo ponto turístico do RS. A tonalidade da pintura foi batizada de Cristo Protetor e feita em parceria com uma empresa de tintas.


A estátua fica no Morro das Antenas, com vista privilegiada da Região dos Vales. A inauguração, prevista para o final deste ano, teve que ser adiada. Segundo os responsáveis pela obra, a chuva atrasou os trabalhos.


O monumento é erguido com recursos privados, doados à Associação Amigos do Cristo Encantado. Uma das formas de arrecadação é a cobrança de uma taxa de R$ 20 para acessar ao local. Crianças com até 12 anos não pagam. Idosos e pessoas com deficiência podem fazer o trajeto de carro. Fonte: G1/RS

Publicidade

Motasa Sicredi

NO AR.

~